Tratamento pela Massagem das feridas emocionais

Feridas emocionais

Quando nos deparamos com algo que desejamos e  por algum motivo nos é negado, quando alguém que nós admiramos nos agride e nos fere fica a marca que chamamos de ferida.

Junto vem a  dor, porém  ela é passageira e   acreditamos ter superado, mas  a ferida permanece aberta, ela purga , infecciona, gerando  um mal cheiro  e  uma ´série de consequências desagradáveis em nosso corpo. Uma experiência similar faz a dor voltar e nos paralisar novamente.

Saber lidar com os nãos, a rejeição e a limitação de nossa própria capacidade física é uma maneira saúdavel de  nos proteger e evoluir como indivíduos inteligentes e capazes de apagar o mal que geramos em nosso organismo depois de um episódio frustrante.

Precisamos de um período para limpar, depurar nosso corpo , mente e  espírito. Compreender o que aquela dor significou como experiência de vida e qual tipo de cicatriz queremos que a ferida ,que um dia existiu, se torne benéfica.

Se a ferida veio do mal que vc escutou sobre você, se sentiu que alguém denigriu a sua imagem, criticou seu comportamento e lançou crenças negativas a seu respeito, entenda  que só te atingiu porque você acreditou no mal ao seu respeito, simplesmente porque você não estava no seu MELHOR. Cure-se disso: a única opinião ao seu respeito que importa é a sua, jamais se esqueça disso.

Conforme aceitamos as opiniões alheias ao nosso respeito permitimos que as pessoas nos marquem. Lembramos que muitas vezes apanhamos para ter educação no sentido de obediência. Tinhamos que obedecer aceitando as verdades dos nossos tutores como verdade nossa, nem que fosse apanhando, com dor, , marcando-nos com feridas profundas morais ou físicas, que impediram  nosso desenvolvimento pessoal, incutindo medo de seguir em frente porque,  alguém mais experiente,  julgava nosso comportamento ou atitude como perigosa ou inaceitável.

 A partir dai criamos armadura,  couraças para nos proteger sabe-se lá do que. Deixamos de experimentar nossas próprias experiências e repetimos os medos e os erros daqueles que nos  educaram. Por isso muitas vezes reproduzimos as mesma doenças dos nossos pais e avós, justamente porque o padrão segue o mesmo.

Continuamente sentimos dores pelo corpo, enxaquecas, muito precocemente artrites e artroses. Desenvolvemos doenças metabólicas sem notar que as consequências dessas feridas ainda atuam em nossas vidas e curar nossas dores significa resolver nossos conflitos internos. Deixar para trás conceitos antigos e ter a coragem de ver e aceitar a nossa verdade, seja ela agradável ou não, é bem mais importante do que a opinião e as crenças dos outros.

A Massagem Wu Xing permite tratar e ajudar o corpo a assimilar a dor, facilitando o escoamento das emoções negativas e consequentemente permitindo o receptor a entender-se melhor, curando as feridas internas, elimando suas couraças e  focando a  causa e não consequência.

Doi expurgar a infecção que transita em nosso corpo criando focos de dor , mas depois que ela sai, a sensação é de profunda leveza e de certeza que fizemos a coisa certa.

O corpo só doi uma vez se soubermos ler e interpretar o que ele quer nos dizer.

Leia-se!